
- Só agora consegui despachar-me, cai tudo nas minhas costas – disse Tiago depois de a ter cumprimentado carinhosamente – leste a notícia?
- Sim li, mas quem terá feito uma coisa dessas? Eu não fui Tiago, disse aquilo da outra vez num acto de raiva mas juro-te que não fiz nada, senão contava-te. Também acredito que não fostes tu, não és pessoa para matar ninguém!
- Claro que não fui, nem pensar. Agora antes que sejamos implicados por alguma razão, temos já de planear tudo para termos um álibi para o dia de ontem, pelo menos nas horas próximas do crime.
- Parece que a hora do crime foi dada pelas 15h e por acaso a essa hora estava com o meu marido ainda a acabar de almoçar e ficamos por casa até às 17h, só depois é que ele saiu para o escritório. Os meus criados podem testemunhar isso. Tu no teu trabalho de certeza que também tens muitas testemunhas, agora qualquer um de nós pode ser implicado como sendo o mandante, é muito fácil quem encomendou o serviço fazer parecer que não teve nada a ver com o assunto, arranjando esquemas para ser visto com alguém naquela hora. Só temos de ser convincentes e dizer a verdade. Talvez nem venhamos a ser chamados, vamos esperar para ver – disse Madalena.
- Talvez tu não sejas mas eu devo ser porque já fui o namorado dela, as pessoas da família conhecem-me. Vou ser chamado de certeza. Só não queria, que por causa destes acontecimentos, a nossa relação venha a lume dado que ainda é segredo e o teu marido pode vir a saber dessa forma. Que achas de contares a verdade e pedires o divórcio agora?
- Se calhar é melhor começar mesmo a pensar na melhor forma de o fazer, já não aguento mais esta situação, fingir que está tudo bem em casa e ter que te ver às escondidas já está a ultrapassar todos os limites. Hoje vou estudar a melhor maneira e à noite ganhar coragem e contar tudo, deseja-me sorte!
Tiago agarrou-se a Madalena e deu-lhe toda a força que ela precisava e fizeram uma vez mais amor. Entendiam-se na perfeição em tudo e amavam-se de verdade.
Depois mais uma vez Madalena teve de regressar, o seu marido tivera um jantar de negócios e por isso ela pôde permanecer mais um pouco depois de jantar com Tiago. Despediram-se apaixonadamente, com a sensação que seria a última vez que tinham de esconder o seu romance e que dali para a frente iniciariam uma relação séria e assumida aos olhos de todos.
------Trecho escrito por Paula Costa em 09.11.2007 --------(continua)----------
Sem comentários:
Enviar um comentário