
Neste pouco tempo que tinham decidiram investigar a vida de Joana e como Tiago conhecia algumas das pessoas que se davam com ela começou a contactá-las e tentar saber o que ela fazia, com quem se movimentava e onde esteve a viver neste últimos três meses, dado que sabia que ela tinha estado fora do país, em França.
Então obteve um número de telefone duma amiga de Joana que se chamava Patrícia e que foi onde ela permaneceu quando se mudou para Paris. Decidiu ligar-lhe logo.
Ficou deveras surpreso, quando soube que Joana tinha sido expulsa de sua casa e que o motivo tinha sido por se ter metido com o namorado de Patrícia, do qual inclusive disse esperar um filho, desmascarando o rapaz na frente da namorada para obter o maior lucro possível. Como o casal também não engoliu muito aquela história, vieram a saber que Joana frequentava certos locais impróprios e que era vista imensas vezes e sempre com homens diferentes. Portanto qualquer um poderia ser pai daquela criança e pediram que depois do nascimento que ela provasse através dum teste de ADN quem era o verdadeiro pai. Perante isto, Joana desapareceu sem dar mais notícias de nada, não sabiam se ainda voltaria à carga, mas como tinham quase a certeza que tinha sido um golpe, que ela não voltaria a aparecer. O namorado de Patrícia tinha sido seduzido por Joana num dia em que a amiga estava ausente e conseguiu que ele bebesse mais que o costume para conseguir meter-se na cama com ela. Parecia ter um golpe bem estudado, mas saiu-lhe furado porque deu com pessoas mais inteligentes do que ela.
Tiago ficou a saber que afinal Joana era pior do que ele pensava, além de ciumenta, era uma golpista e teria de precaver-se e ter cuidado pelo que ela ainda poderia fazer com ele, dado que já o andava a rondar.
Madalena estava ao corrente de tudo isto e embora com medo do que ela poderia fazer, ao mesmo tempo sabiam de algo que poderiam confrontá-la e a fazer calar, mas ela poderia nem querer saber e abrir a boca na mesma. Decidiram aguardar os próximos acontecimentos, depois do fim-de-semana.
------Trecho escrito por Paula Costa em 19.10.2007 --------(continua)----------
Sem comentários:
Enviar um comentário