quarta-feira, 22 de agosto de 2007

2º Conto - "Encontro Ocasional" (Parte 3)

Conversaram animadamente e deram-se a conhecer melhor, ficando o clima inicial, que era um pouco tenso, muito mais leve e descontraído. Tiago também foi interrogado sobre a sua situação actual, ao que respondeu que era divorciado há 2 anos e tinha um filho chamado Ricardo com 6 aninhos. Foi uma relação difícil e a sua ex-esposa era uma pessoa desequilibrada que não lhe facilitou o divórcio e teve de partir para o litigioso, conseguindo-o passado um longo prazo mas nos tribunais, com muitos custos e aborrecimentos.
Por sua vez Madalena contou que o seu marido teve um grave acidente há uns 2 anos atrás, que o deixou em muito mau estado, ficando meses internado, atirando-o para uma cadeira de rodas e até hoje ainda anda em recuperação fazendo fisioterapia. Mesmo assim não implicou que deixasse de lado os negócios e abandona-a por longos períodos de tempo.
Perante tal desabafo, Tiago não resistiu em perguntar:
- A Madalena é uma mulher tão bonita, como aguenta tal situação? Não tem certas necessidades …? – calou-se repentinamente, achou que estava a ir longe demais, mas completou – desculpe a pergunta indiscreta, não tem que responder, mas esta minha curiosidade leva tudo à frente e quando dou por mim já saiu – e corou um pouco.
- Não tenho problema nenhum em lhe responder, sou uma mulher muito aberta no que diz respeito a isso e não tenho vergonha nenhuma. Lógico que tenho as minhas necessidades e o meu marido sabe disso, ainda para mais porque ele ficou impotente depois do acidente, tem de ser por outras vias, entende…? Ele só me pediu que não soubesse de nada, mas claro que desconfia que tenho os meus extras, ninguém é de ferro – e lançou um olhar atrevido a Tiago que percebeu a investida.
Tiago sentiu-se observado de alto abaixo. Tinha boa figura, disso já sabia, pois foi sempre muito assediado pelas mulheres. A sua elevada estatura de 1,90m e fisicamente cuidado, de porte atlético e seu rosto de rara beleza, formavam um conjunto que não ficava indiferente a ninguém. Os seus olhos eram de um azul mar, cabelo aloirado bem curto atrás e mais comprido na frente, atraíam qualquer mulher que por ele passasse.
Madalena não lhe ficava atrás, era muito elegante e de pele morena, tinha 1,78m e um cabelo preto muito liso e longo com uma franjinha na frente. Os seus olhos, também azuis, davam ainda mais vida àquele rosto bonito. Os lábios eram bem delineados e carnudos e quando falava ou sorria mostrava uns dentes muito brancos e muito certinhos que hipnotizava quem com ela lidasse. Vestia com muito gosto e tudo lhe assentava bem, mesmo quando optava pela linha clássica ou pela linha desportiva. Maquilhava-se muito pouco e quando o fazia era sempre muito suave, só em situações mais requintadas é que se prestava a pintar-se com mais cuidado e recorria a salões de beleza apropriados.
Terminado o jantar, deslocaram-se para outra sala onde tomaram café e acompanharam com whisky, até aqui ambos combinavam. Tiago teve de pôr fim naquele agradável jantar, pois ainda não tinha passado na pensão que tinha reservado e já estava a ficar tarde.
- Madalena, adorei jantar consigo, mas já passa das 23h e ainda tenho de dar entrada na pensão. Se amanhã quiser que a acompanhe para algo que tenha a ver com o seu carro, estou à sua disposição, deixo-lhe aqui o meu cartão e contacte-me que será sempre um prazer poder ajudá-la. Vou estar por cá uma semana e também terei todo o prazer de a convidar para almoçar ou jantar como fez comigo, pois sinto-me em dívida – ocorreu-lhe dizer para voltar a ter outra oportunidade de estar com ela.
- Certíssimo, olhe que vou mesmo ligar-lhe, não dispensarei a companhia duma pessoa tão agradável e simpática como o Tiago – sorriu-lhe e foi directa à sua carteira de onde também retirou um cartão com os seus dados e lhe entregou – Então muito boa noite, foi uma noite fantástica, ainda bem que o meu carrito avariou – e ambos soltaram uma gargalhada, estenderam a mão e se despediram super divertidos.

------Trecho escrito por Paula Costa em 22.08.2007 --------(continua)----------

Sem comentários: