
- Passa-se algo Madalena? Ouvi um barulho enorme e vim ver o que era.
- Não te preocupes, fui eu a andar aqui pelo quarto quando fui ao WC que fui contra aquela mesinha ali e deitei abaixo o abajour, nada que não se possa trocar por outro. Olha, é o que faz não ter sono e andar aqui sozinha a passear pelo quarto – e olhou-o com um ar convidativo para que ele se oferecesse para lhe fazer companhia.
- Engraçado que eu também não tenho sono nenhum, não sei se foi da nossa conversa e do que se passou que não me consigo abstrair e estas emoções provocam-me insónia.
- E se entrasses e visses um pouco de televisão comigo? Quem sabe se chega o João-pestana? – e riram ambos às gargalhadas.
Quando ele se preparava para responder e aceitar aquele convite provocador, ouve-se Camila aos gritos pela escada acima e a chamar:
- Minha senhora, socorro, ajude-me por favor! O Gervásio teve um ataque e desmaiou, não consigo acordá-lo, penso que pode ter sido um enfarte porque ele sofre do coração.
Madalena foi rapidamente vestir uma roupa que estava mais à mão e Tiago fez o mesmo, predispondo-se logo a ajudar dizendo que levaria Gervásio ao Hospital e seguiram de imediato e a toda a velocidade, deixando de lado todas aquelas tentações que ainda iriam provocar estrago … ou talvez não.
------Trecho escrito por Paula Costa em 27.08.2007 --------(continua)----------
1 comentário:
Olá
Parece que o Gervásio vai ser atendido pela D. Cristina (contos ao desafio), seria interesante cruzar as histórias.
Quem se segue a escrever, só tu e eu, anda lá dinamiza isto.........
bjs
americo
Enviar um comentário