segunda-feira, 27 de agosto de 2007

2º Conto - "Encontro Ocasional" (Parte 5)

Deitou-se sobre a cama e aquelas palavras martelavam-lhe a cabeça – só eu te poderei “servir” se precisares – o sono não aparecia e sim só a imagem de Madalena, sedutora. Que deveria fazer? Aquele pedaço de mau caminho era muito tentador, mas era casada, nunca quis nada com casadas, não fazia parte da sua maneira de ser, mas que estava muito reticente, era verdade. Que poderia engendrar para a chamar, não queria ser directo demais mas a vontade estava a ser mais forte que a sua cabeça sempre a dizer que não deves. Levantou-se, caminhou pelo quarto a pensar. Encostou a cabeça na parede e tentou ouvir algo do outro lado da parede e percebeu que Madalena estava acordada, ouvia-se sons, passos e deveria ter a televisão ligada. Algo caiu ao chão porque se ouviu um grande estrondo. Tiago pensou logo que ela estava a fazer de propósito para o chamar e aproveitou esta oportunidade para lhe bater na porta e perguntar o que se tinha passado. Ela foi abrir a porta e apareceu numa langerie super sensual de cor vermelha, deixando-o louco de prazer ao avistar aquele monumento. Tinha um corpo deslumbrante.
- Passa-se algo Madalena? Ouvi um barulho enorme e vim ver o que era.
- Não te preocupes, fui eu a andar aqui pelo quarto quando fui ao WC que fui contra aquela mesinha ali e deitei abaixo o abajour, nada que não se possa trocar por outro. Olha, é o que faz não ter sono e andar aqui sozinha a passear pelo quarto – e olhou-o com um ar convidativo para que ele se oferecesse para lhe fazer companhia.
- Engraçado que eu também não tenho sono nenhum, não sei se foi da nossa conversa e do que se passou que não me consigo abstrair e estas emoções provocam-me insónia.
- E se entrasses e visses um pouco de televisão comigo? Quem sabe se chega o João-pestana? – e riram ambos às gargalhadas.
Quando ele se preparava para responder e aceitar aquele convite provocador, ouve-se Camila aos gritos pela escada acima e a chamar:
- Minha senhora, socorro, ajude-me por favor! O Gervásio teve um ataque e desmaiou, não consigo acordá-lo, penso que pode ter sido um enfarte porque ele sofre do coração.
Madalena foi rapidamente vestir uma roupa que estava mais à mão e Tiago fez o mesmo, predispondo-se logo a ajudar dizendo que levaria Gervásio ao Hospital e seguiram de imediato e a toda a velocidade, deixando de lado todas aquelas tentações que ainda iriam provocar estrago … ou talvez não.

------Trecho escrito por Paula Costa em 27.08.2007 --------(continua)----------

1 comentário:

Américo Ribeiro disse...

Olá
Parece que o Gervásio vai ser atendido pela D. Cristina (contos ao desafio), seria interesante cruzar as histórias.
Quem se segue a escrever, só tu e eu, anda lá dinamiza isto.........
bjs
americo