segunda-feira, 9 de julho de 2007

1º Conto - "Sandra e Carlos" (Parte 5)

Ao colocar essa hipótese a Cristina, ela declinou logo porque não queria meter-se em confusões e então ficou só com as informações de Sandra sobre o que iria acontecer nessa noite e sempre com a ligeira impressão que ela se estava a exceder só para subir na vida. Cristina deu-lhe conselhos para desistir mas foi em vão, Sandra estava peremptória em continuar com essa novela.
Para impressionar Sandra encomendou o jantar num bom restaurante e com a ideia de dizer a Carlos que foi ela que o cozinhou. A ementa era um excelente bacalhau assado. Antes de sair de casa, preparou tudo para que parecesse que foi cozinhado em casa. Colocou um bom vinho branco no frigorifico e mantinha também de reserva um bom maduro tinto, caso fosse esse o gosto do seu companheiro. A sobremesa seria tarte gelada de bolacha.
Estava a chegar a hora marcada e antes de sair tinha de estar irresistível, preparando uma noite em cheio. Tomou um bom banho com sais, deixando-lhe a pele cheirosa e relaxada. Penteou os seus longos cabelos castanhos, esticando-os com o secador, dando-lhe um brilho extra. Maquilhou-se com primazia, realçando os seus olhos verdes e os seus lábios bem delineados com batom encarnado. Como o jantar era em sua casa, achou que não devia vestir uma roupa muito sofisticada mas ao mesmo tempo devia estar linda para o seduzir. Então optou por uma calça preta e uma blusa vermelha bem justa ao corpo e com um decote insinuante. O sapato, para combinar, era da cor da blusa.
À hora marcada, o toque foi dado para o telemóvel de Carlos. Ele saiu do seu escritório logo de seguida e Sandra surpreendeu-se, pois também ele estava arrasador. Os seus olhares cruzaram-se e ambos sorriram com satisfação e um certo desejo. Cumprimentaram-se e não deixaram de se elogiar mutuamente, partindo rumo à casa de Sandra.

------trecho escrito por Paula Costa em 09.07.2007------ (continua) ----------

Sem comentários: